segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Segunda Semana de Estágio - 15 a 19 Novembro
Após a primeira semana de estágio, a adaptação natural ao meio permitiu-me ficar mais confiante para colocar em prática todas as actividades possíveis de realizar.
Assim esta semana iniciou-se com o planeamento da acção “Habitação adequada… Vida prolongada”, mais concretamente quais os jogos que iriam ser desenvolvidos nesta acção. De referir que a primeira acção a ser agendada foi para o dia 29 de Novembro no Centro Social do Lidador às 15horas. Foram então elaborados dois jogos distintos para por em pratica nesta acção, sendo eles os seguintes:
·    Jogo das Perguntas: este jogo consiste em formar duas equipas e cada elemento da equipa retira, aleatoriamente, um cartão com uma pergunta para fazer à equipa adversária. Cada resposta certa vale um ponto, ganha a equipa que acumular mais pontos;
·    Jogo dos Erros: este jogo consiste em detectar, de uma serie de imagens quais os erros existentes em cada uma delas. 
Após a construção dos jogos foi necessário efectuar a elaboração da apresentação através de power-point para apresentar nesta acção já delineada.
Relativamente, aos Espaços de Jogo e Recreio foi planeada uma acção para efectuar uma vistoria a alguns parques de Beja. Juntamente com a ajuda da Engenheira Fátima, responsável pela Divisão de Espaços Verdes, efectuou-se um levantamento dos parques possíveis de serem analisados através da Ficha de Inspecção de Espaços de Jogo e Recreio, que é demonstrada de seguida.









Em relação, à área de Segurança Rodoviária também foi planeada uma acção dirigida aos alunos do pré-escolar e jardim-de-infância, com o intuito de ensinar os alunos sobre o que é a segurança rodoviária, a sua importância no dia-a-dia das crianças, como também, os cuidados que estes devem adoptar para garantirem a sua segurança. Os jogos a desenvolver para esta acção já estão pensados, sendo a data ainda por agendar. Importa mencionar que esta acção se intitula de “Carros na Estrada… Atenção Redobrada”.

Outra das áreas que foi falada inicialmente para ser abordada é a qualidade do ar interior, sendo que eu e as minhas colegas delineamos que seria importante de ser realizado uma medição da qualidade do ar interior no Parque Subterrâneo localizado na Avenida Miguel Fernandes em Beja. O instrumento de medição utilizado foi o equipamento EVM7 que pretende aferir se a qualidade do ar esta assegurada naquele local. Os parâmetros que se pretendem analisar são a temperatura, a humidade relativa, o dióxido e o monóxido de carbono, as partículas em suspensão e os COV´s.
Foi assim que correu mais uma semanita de trabalho, até à próxima! :)





Sem comentários:

Enviar um comentário